O sucesso de bilheteria que vem batendo recordes dia após dia, Palworld, anunciou esta semana seu roadmap para o jogo deixando diversos jogadores ansiosos pelo futuro da recém criada franquia que mistura sobrevivência em mundo aberto, crafting e domação de Pals
Palworld segue no topo das listas mesmo após uma semana de seu lançamento, com quase 8 milhões de cópias vendidas e alcançando o segundo lugar da lista de jogadores ativos ao mesmo tempo da steam, com quase 2 milhões de usuários online simultâneos. O sucesso superou as expectativas de muita gente, inclusive de seus criadores, a empresa japonesa Pocketpair, fundada em 2015 e comandada por Takuro Mizobe.
Apesar de mais de 110 mil avaliações na steam com média de satisfação de incríveis 94%, quem se aventurou pelo universo de Palworld sabe que existem ainda diversos bugs e problemas de IA, já esperados por se tratar de um lançamento em “Early Access”, que necessitam de correções e ajustes nos para tornar a experiência de jogo ainda mais cativante e interessante.
Mas não é só de corrigir bugs que se resumem os planos da desenvolvedora, já que o recém Roadmap lançado na página oficial do jogo esta semana apresenta diversas features aguardadas pelo público.
Além de correções, os desenvolvedores disseram estar trabalhando no modo PVP para jogadores, além de incrementar o conteúdo End game (para aqueles que já conseguiram a proeza de alcançar o nível 50 dentro do jogo) com novas raids e, também, uma nova interação “Semi-PVP” em que seus Pals irão lutar em uma espécie de campeonato dentro de uma arena.
Não só isso, mas também teremos o aguardado crossplay entre Steam e Xbox que hoje não existe por um GAP de atualização entre as versões da Steam e da Microsoft, melhorias no sistema de construção de estruturas e edifícios, novas ilhas, Pals, Chefões e tecnologias!
Particularmente o que me mais me anima nesta recém lançada franquia são as novas possibilidades de conteúdos e experiencias que podemos ter dado o per l de como pensam os desenvolvedores. Me parece que aqui existe de fato uma preocupação do time em entender o que da certo no mercado, combinar com features não atendidas, mas aguardadas por fãns de outras franquias, misturar tudo junto e adicionar um toque de personalidade própria.
Seja lá como for o resultado nal dessa “salada de frutas”, temos diversas teorias surgindo, como usuário KaijuIRL, em discussão no Reddit, que chegou a flertar com a possibilidade da grande árvore na parte noroeste do mapa ser o começo de uma grande expansão do mapa, já imenso, de Palworld.
Como um ex-jogador da nada franquia “Silkroad”, gostaria de ver no jogo mapas extensos com grandes caravanas de transporte de recursos entre vilas, com ataques constantes de chefões, trazendo um senso de jornada e atenção a todo momento que me falta hoje nos jogos online de mundo aberto.
Segundo os desenvolvedores, o foco principal da empresa ainda é a correção de Bugs e condições críticas que impedem jogadores tanto da Steam como da Xbox/Game Pass de jogarem normalmente a franquia. O receio que ainda paira sobre o ar para mim é se a Pocketpair, uma pequena desenvolvedora que acertou muito bem em seu mais novo título, terá fôlego para seguir corrigindo todos os bugs necessários ao mesmo tempo que desenvolve novas features aclamadas pelos quase 8 milhões de jogadores, tudo isso antes de que o jogo perca seu recente “boom” do mercado.
Vamos seguir acompanhando o novo universo de Palworld e torcer para que o milagre de lançamento siga impressionando e alcançando muito mais recordes.